Uma operação da PolÃcia Civil envolvendo o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) e Coordenação de Operações Especiais (COE) resgataram Deusdete Pereira Nunes, de 76, comerciante que teve a casa invadida na noite da última terça-feira (27), na cidade de Iraquara.
Segundo informações da polÃcia ao site Sudoeste Acontece, na invasão da residência de Deusdete os bandidos acabaram baleando sua esposa e deixaram um aviso que queriam 10 milhões de reais pela vida da vÃtima. Já na manhã do dia seguinte a PolÃcia Civil montou uma operação contando com equipes do DRACO e COE com um Negociador de reféns afim de coordenar as ações para o resgate da vÃtima.
Os investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado e da 13ª COORPIN realizaram incansáveis diligências de campo na tentativa de localizar o cativeiro e libertar a vÃtima e na tarde da última quinta-feira (29), os investigadores localizaram um dos veÃculos e um dos criminosos que recebeu voz de prisão e dando sequência na Operação foi identificado o local onde a vÃtima era mantida refém. Durante a incursão dos investigadores foram recebidos por disparos de arma de fogo e revidaram à injusta agressão alvejando dois criminosos e libertando a vÃtima sem ferimentos.
Os criminosos foram identificados como Fabio de Souza Martins que é sobrinho do falecido criminoso Amauri Francisco de Souza, vulgo Babá e Bocão, ambos com antecedentes criminais. Babá era um dos suspeitos de participar da morte do Delegado Marco Torres no dia 13 de abril de 2018, quando o veÃculo do delegado foi encontrado incendiado a 4 km da entrada de Anagé sentido Tanhaçu. A polÃcia prendeu Bruno Felix Franco da Silva que foi conduzido à sede da 13ªCOORPIN onde foi flagranteado.