-------- PUBLICIDADE --------
17 de junho de 2022
Eleições 2022

Eleição 2022: Alckmin é vaiado em ato de apoio a Lula em Natal

Redação

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), foi vaiado durante ato de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Natal.

O público era formado por petistas e militantes de partidos aliados como o PSB, PCdoB e PSOL. Alckmin foi vaiado quando teve o nome anunciado e também quando discursou.

Além do ex-governador, foram vaiados o deputado federal e candidato a vice-governador do Rio Grande do Norte na aliança com o PT, Walter Alves (MDB), e o pai dele, o ex-senador Garibaldi Alves.

A governadora do Rio Grande do Norte e pré-candidata à reeleição, Fátima Bezerra (PT), tentou apaziguar os ânimos e defendeu um movimento mais amplo de alianças.

Aliados como a família Alves têm um longo histórico de oposição ao PT no Estado. O pré-candidato ao senado na chapa é o sobrinho de Garibaldi, Carlos Eduardo Alves (PDT).

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, defendeu os aliados petistas. “Aqui pode até ter gente com quem a gente divergiu, mas que é a favor da democracia e contra Bolsonaro”.