• Início
  • ››
  • Eleições 2022
  • ››
  • Eleição 2022: empacado nas pesquisas, João Doria pode desistir da candidatura presidencial 
-------- PUBLICIDADE --------
31 de março de 2022
Eleições 2022

Eleição 2022: empacado nas pesquisas, João Doria pode desistir da candidatura presidencial 

Por Washington Tiago

Empacado nas pesquisas e com dificuldades dentro do próprio Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o governador de São Paulo, João Doria, pode desistir da candidatura à presidência.

O governador teria anunciado a aliados nesta quinta-feira (31), que se sente abandonado pelo partido. Doria afirmou que pretende permanecer no cargo, mas não disputar a reeleição.

Doria diz que seu plano é apoiar o vice-governador Rodrigo Garcia para o governo do estado. Alguns aliados ainda tentam demovê-lo da ideia.

O governador João Doria venceu a disputa das prévias do partido contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, mas o partido ficou rachado.

Leite ensaiou deixar o PSDB, chegou a sentar algumas vezes com Gilberto Kassab, cacique do Partido Social Democrático, mas desistiu de concorrer à presidência pelo PSD.

Na última segunda-feira (28), Leite declarou que deixará o governo do Estado para manter vivo o sonho de ser o candidato tucano à presidência da República.

Com a desistência de João Doria a candidatura à presidência da República, Leite deve assumir a cabeça da chapa pelo PSDB. O primeiro desafio de Eduardo será unir o partido que saiu rachado das prévias.

João Doria ainda não fez anúncio público, que segundo aliados, dever ocorrer na tarde nesta quinta-feira (31).