O pré-candidato a prefeito, Dr Aurino Rocha, postou em suas redes sociais um vÃdeo a favor do retorno do carnaval em Brumado e fez criticas ao atual gestor Eduardo Lima Vasconcelos.
Dr Aurino defendeu que a realização do carnaval movimenta a cadeia produtiva, aquecendo o comércio e gerando serviços temporários, que é possÃvel realizar o carnaval buscando parcerias com a iniciativa privada, e classificou a festa como “investimento”. O pré-candidato criticou o atual gestor por ter acabado com a tradição sem dialogar com a população. Para Dr Aurino: “Brumado pode ter educação de qualidade, pode ter saúde, pode ter emprego, pode ter alegria e pode, sim, ter carnaval, pois uma coisa não depende da outra, dizer o contrário é populismo barato, é fake.”
Neste ano, alguns prefeitos decidiram não realizar a festa momesca em seus municÃpios, alegando falta de verbas e a utilização dos recursos em outras áreas de maior prioridade. Entretanto, assim como Dr. Aurino, alguns classificam tal discurso como demagogia, por se tratar de verba distinta e argumentam que a iniciativa privada pode realizar a festa sem demandar gastos relevantes ao cofres públicos municipais.