O Juiz Eleitoral da 63ª Zona Eleitoral, José Eduardo das Neves Brito suspendeu a divulgação de uma pesquisa com eleitores para a prefeitura de Caetité. O pedido de suspensão foi pela coligação “Novas ideias pra mudar Caetité”, encabeçada pelo candidato Eder Adriano Neves David (DEM).
A pesquisa foi contratada pela a Rádio Alvorada Ltda., esta com sede na cidade de Guanambi. O levantamento das intenções de voto estava sendo realizado pela empresa Fernandes Consultoria, segundo consta no site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.
De acordo com a representação ingressada pela coligação, entende a impugnante, como favorecimento ao candidato a prefeito Valtécio Neves Aguiar (PDT), o qual é apoiado pela deputada estadual Ivana Bastos (PSD), esta proprietária da emissora.
Conforme ainda a coligação, o contratante da pesquisa, circunstância que, conforme diz a impugnante, retira da pesquisa a isenção que deveria norteá-la. “Posto isso e, considerando o mais que dos autos consta, concedo a liminar perseguida, o que faço para determinar, de imediato, a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral.