Depois de um longo período de certo estremecimento na relação, o ex-governador da Bahia e pré-candidato à prefeitura de Guanambi, Nilo Coelho (DEM) e o deputado federal Charles Fernandes (PSD) iniciaram conversas sobre possível aliança para a eleição de 2020.
A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (27), pelo radialista Rony Martins, da Rádio 96 FM. Ele afirmou durante o programa que existe um diálogo entre Coelho e Fernandes, inclusive estaria bastante avançado.
“Essas conversas estão avançadas, nós estamos colocando aqui minha gente os burburinhos dos bastidores da política. Não posso afirmar nada categoricamente, mas também não posso dizer que não seja verdade (sic)”, disse Martins.
Em conversa com o deputado no início da tarde de hoje, disse que tem sido procurado pelo pré-candidato há alguns meses, inclusive houve conversas e nada foi definido. “Sou muito democrático e converso com todos, sou amigo de Felipe Duarte há mais de 30 anos. Nesse período é natural que surge muitas conversas, mas eu converso com todos”, disse ele.
Questionado se havia uma aliança com Nilo para o pleito de 15 de novembro, Charles disse que seria muito bom, principalmente, com a finalidade de se chagar a um nome de consenso, mas quem abriria mão?
Essa reaproximação entre os dois políticos não agradou o deputado federal Arthur Maia (DEM), este aliado de longas datas do pré-candidato Nilo Coelho.