As emissoras Band e TV Cultura, o portal de notÃcias UOL e o jornal Folha de S.Paulo farão debate conjunto com os candidatos à presidência da República.
Nos últimos dias, a CNN Brasil e a Jovem Pan cancelarem os debates dos dias 6 e 9 de agosto. As emissoras cancelaram os eventos porque os dois candidatos mais bem colocados nas pesquisas de opinião, Bolsonaro (PL) e Lula (PT), não confirmaram presenças.
O novo formato é conhecido no jargão jornalÃstico como ‘pool’. O encontro será nos estúdios da Band, em São Paulo. Os veÃculos fizeram uma parceria com o Google e o Youtube. A data prevista para o debate é dia 28 de agosto.
Além do debate marcado para o dia 28 de agosto, estão previstos outros cinco debates nos dias 2, 8, 13, 24 e 29 de setembro. Este último, na TV Globo, encerrando os debates do primeiro turno das eleições 2022. Ao todo, 15 veÃculos de comunicação farão parte dos debates com os candidatos presidenciáveis.
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e à Associação Nacional de Jornais (ANJ) defende a realização de debates por uma união de emissoras e demais veÃculos interessados.