O ex-ministro da Educação do Governo de Michel Temer, o deputado federal eleito Mendonça Filho (União Brasil-PE), declarou o voto em Jair Bolsonaro no segundo turno.
O partido de Mendonça decidiu liberar seus diretórios e filiados para que sigam seus próprios caminhos na eleição nacional. Para a disputa pelo Palácio do Planalto, Mendonça decidiu apoiar à reeleição de Bolsonaro para a presidência.
“Acho importante destacar que o PT, ao contrário do que diz, tem no seu DNA o vírus da intolerância, que plantou no país a cultura do eu contra eles. Governos do PT defenderam o controle social da mídia e chegaram a pedir a cassação do visto do jornalista norte americano Larry Rohter, por ter falado sobre o gosto do presidente Lula por bebida”, pontuou Mendonça Filho que é ex-governador e ex-vice-governador de Pernambuco.
Mendonça destaca que debate sobre a importância da Democracia é fundamental e que vota em Bolsonaro reafirmando o compromisso com os valores e com as instituições democráticas e com o respeito às diferenças.