A eleição 2022 foi outro embate em Brumado. De um lado o ex-candidato derrotado nas eleições de 2020, FabrÃcio Abrantes (UB) e do outro lado o prefeito Eduardo Vasconcelos (sem partido). Â
FabrÃcio contou com apoio de Ilka e Dr. Marlúcio Abreu, casal é dissidente do grupo do atual prefeito no municÃpio. O grupo comandado pelo lÃder de oposição, Abrantes, empregou ritmos deferentes um do outro.
O deputado federal Zé Rocha, conseguiu ganhar a sua sétima campanha para federal e obteve na cidade 5.365 votos. Já o candidato a deputado estadual, Luciano Ribeiro, apoiado por FabrÃcio, não conseguiu se eleger.
O grupo do prefeito juntamente com o vice-prefeito Edio Continha, fez dois deputados federias. Ricardo Maia (MDB), 2.851 votos e Daniel Almeida (PCdoB), 2852 votos, ambos totalizaram 5.836 votos no municÃpio. O outro candidato apoiado por Eduardo, Rogério Andrade, obteve 3.727 votos em Brumado e foi o oitavo deputado estadual mais votado na Bahia.
A briga para as próximas eleições municipais deu um pontapé inicial neste domingo (2), e deve esquentar nos próximos dias. Os adversários deverão subir no mesmo palanque para pedir votos para ACM Neto (UB) no segundo turno.Â