Vitória e Fluminense se enfrentam neste sábado (26), em Salvador, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em campanhas de recuperação, o dois times lutam pelo mesmo objetivo que é permanecer na Série A nacional e se encontram fora da zona de rebaixamento. O Leão é o 16º colocado com 32 pontos, quatro a menos do que o tricolor carioca que aparece na 11ª posição.
Leão e Tricolor terminaram o primeiro turno afundados no Z-4. O time baiano fechou a primeira metade do campeonato ocupando a vice-lanterna com 15 pontos conquistados em 19 partidas, com quatro vitórias, três empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 26%, segundo os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Com dois pontos a mais, a equipe carioca ficou na 17ª colocação, acumulando quatro triunfos, cinco igualdades e perdeu 10 vezes, um aproveitamento de 29%.
Já no segundo turno, Vitória e Fluminense começaram a reagir e fazem a oitava e sexta melhor campanhas, respectivamente. Em 11 partidas do returno, o Rubro-Negro já soma mais pontos do que o conquistado na primeira metade, acumulando 17 obtidos em cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 51%. Enquanto a equipe carioca manteve os dois pontos a mais do que os baianos, com 19 por vencer seis vezes, empatar uma e também perder quatro, um aproveitamento de 57%.
A bola rola para Vitória e Fluminense a partir das 16h30, no Barradão. No primeiro turno, o Rubro-Negro levou a melhor vencendo o Tricolor por 1 a 0, em pleno Maracanã.