Pelo segundo final de semana consecutivo, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), abriu espaço na agenda de trabalho e pessoal para participar de eventos de campanha de aliados na Bahia. Porém, embora tenha ido até à vizinha Lauro de Freitas, novamente ignorou o candidato do MDB em Salvador, o vice-governador Geraldo Júnior.
Entre sábado (21) e domingo (22), Rui visitou, além de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, os municÃpios de Barreiras, no Oeste, e Vitória da Conquista, no Sudoeste do Estado. Esteve ao lado, respectivamente, dos candidatos Antonio Rosalvo, Tito Cordeiro e Waldenor Pereira, todos do PT.
Como já revelou o PolÃtica Livre, Rui despreza a candidatura de Geraldo Júnior (clique aqui para ler). A participação do ministro na campanha em Salvador se limitou a gravações para a propaganda eleitoral do emedebista. O fato já chamou, inclusive, a atenção da imprensa nacional.
Por outro lado, Rui, que antes do inÃcio oficial da disputa havia declarado à imprensa que não teria tempo de participar da campanha na capital por conta dos compromissos em BrasÃlia, já esteve em atos eleitorais de aliados próximos nas cidades de Valença, Camaçari, Ilhéus e Itabuna.
Ao mesmo tempo em que intensifica a agenda eleitoral na Bahia, Rui também tem dado demonstrações cada dia mais claras de que pretende concorrer ao Senado em 2026, como deixou claro em uma entrevista neste final de semana para o jornal O Globo (clique aqui para ler).