• Início
  • ››
  • Caetité
  • ››
  • Cidades
  • ››
  • Esportes
  • ››
  • Equipe caetiteense de Jiu-Jitsu representa o Estado da Bahia na Copa do Mundo de Jiu-Jitsu em Brasília
-------- PUBLICIDADE --------
29 de dezembro de 2020
Caetité

Equipe caetiteense de Jiu-Jitsu representa o Estado da Bahia na Copa do Mundo de Jiu-Jitsu em Brasília

Foto Reprodução

Entre os dias 18 e 20 de dezembro, aconteceu a Copa do Mundo de Jiu-Jitsu, realizada no Distrito Federal (DF), no Ginásio Central de Candngolândia, cidade satélite de Brasília. A equipe baiana de Jiu-Jitsu foi representada pelos caetiteenses Vandilson Alves (Faixa Azul), Salvador Pereira (Faixa Preta), Denilton Junqueira (Faixa Roxa) e Tarcísio Martins (Faixa Branca).

O evento foi uma realização da Federação de Jiu-Jitsu de Brasília. O evento contou ainda com quase 1000 (mil atletas) de diversos estados Brasileiros. Contudo, não houve uma maior participação de mais atletas, principalmente de outros países, devido a situação que o país vem enfrentando de pandemia. No entanto, o evento foi realizado sob um forte esquema de segurança, justamente para evitar a disseminação do vírus da COVID-19. Todos os protocolos foram seguidos e medidas de segurança foram tomadas para que o evento viesse a acontecer.

Todos os atletas caetiteenses subiram ao pódio. O atleta Vandilson Alves e Denilton Junqueira tiveram mais de uma luta, no entanto, a tão desejada medalha de ouro, não foi possível desta vez, mas os mesmos ficaram com o 3º Lugar, e assim conquistando a medalha de Bronze. Já os atletas Salvador Pereira e Tarcísio Martins também conquistaram medalhas de bronze, porém tiveram apenas uma luta cada.

O atleta Vandilson Alves destacou que o evento foi um marco para toda equipe. “Esse evento foi muito importante pra nós, agradecemos primeiramente a Deus, a nossa família pelo apoio e a nossa equipe e colegas de treino. Não é nada fácil deslocar quase 2 mil quilômetros para competir, e ainda mais com a responsabilidade de levar o nome do nosso Estado. Infelizmente não foi desta vez que conseguimos o ouro, mas continuaremos firmes. Este evento serviu para refletirmos nas falhas que cometemos e em cima delas corrigirmos os nossos erros, para que nos próximos eventos venhamos buscar o Ouro” – frisou Vandilson Alves.