O evento foi coordenado pela professora Cleyde Gama e contou com alunos das turmas 2° AV, 2° BV e EJA VII do Colégio Estadual de Brumado (CEB). A atividade faz parte da grade curricular “Saúde Integral, Agricultura e Soberania.”
A adolescência é um período com certas mudanças comportamentais que exigem maior atenção de pais, visto que é a transição para a vida adulta. Durante a roda de conversa, os estudantes puderam tirar dúvidas com o enfermeiro Anderson Cardoso, sobre saúde e exames na adolescência e juventude.
“É fundamental que jovens e adolescentes realizem exames de rotina, evitando complicações e assegurando diagnósticos precoces. Considerando as novas sintomatologias que diminuem as fronteiras entre problemas emocionais e doenças físicas, jovens e adolescentes precisam receber maior atenção nos setores de saúde”, ressaltou Cardoso.
“Foram feitas várias perguntas. Isso nos ajudou a tirar dúvidas quanto à saúde. Foi bem produtivo, aprender mais sobre a importância de realizar exames de rotina e prevenir doenças de forma integral”, disse uma das alunas.