O ex-candidato a prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes, protocolou nesta última terça-feira (1º), uma representação no Ministério Público contra a Prefeitura de Brumado e o Prefeito Eduardo Vasconcelos. A representação foi assinada pelos vereadores Rey de Domingão, Vanderlei Boca, Rubens Araújo e Harley, pelo ex-vereador Lek Cabeleireiro e músico Silésio, o Sissa.
No documento, cobram do Ministério Público que acione o município de Brumado na Justiça, no sentido de obrigá-lo a cumprir com suas obrigações de promover diretamente ou através da Embasa, as obras que garantam o saneamento básico. E que a Prefeitura seja obrigado a dar a manutenção no esgotamento sanitário, tapando os buracos nas vias pública, desobstruindo a rede de esgoto e dando solução aos dejetos que correm a céu aberto.
Os denunciantes apontam o prefeito como sendo exclusivamente o responsável pelos os problemas do esgotamento sanitário de Brumado. E que o mesmo não busca da realização do procedimento licitatório, dentro das regras legais e nem efetiva a adequação, por meio de aditivo, ao contrato de concessão com a empresa.
“Sabemos que a Embasa, no momento, não possui contrato, permissão ou concessão do Município de Brumado, sendo assim, por mais que queira, não pode executar obras para construção do Sistema de Esgotamento Sanitário. Afixar tonéis nas vias públicas para sinalizarem os buracos, esgoto a céu aberto, incitar a população a protestar contra a Embasa e gastar mais de R$ 10.000,00 da Prefeitura em carta aberta, quando na verdade a responsabilidade para resolver o problema é justamente do Gestor Público do Município de Brumado, não resolve o problema. Estamos no limite!”. Frisou Fabrício Abrantes.