• Início
  • ››
  • Sem categoria
  • ››
  • Facebook é mais lido que a Bíblia entre cristãos, afirma estudo
-------- PUBLICIDADE --------
15 de maio de 2016
Sem categoria

Facebook é mais lido que a Bíblia entre cristãos, afirma estudo

FOTO BRUMADO ACONTECE

FOTO BRUMADO ACONTECE


Pesquisa afirma que a rede social Facebook supera as escrituras sagradas em leitura semanal das pessoas. O resultado foi divulgado pela Gallup, empresa de pesquisa de opinião e o Pew Research, organização que apoiou a pesquisa, ambas americanas. Foi constatado que 37% das pessoas leem a Bíblia toda semana, enquanto 56% acessam sua linha do tempo no Facebook no mesmo período, de acordo com os dados publicados dos institutos. A Gallup vem registrando uma queda no número de leitores da Bíblia desde 1980: naquele ano, 73% dos norte americanos afirmavam ler o Livro Sagrado, enquanto 59% afirmam isso hoje, mais de 30 anos depois. Em termos de frequência, 16% dos entrevistados leem a Bíblia todos os dias, 21% leem semanalmente, 12% leem mensalmente e 41% estão entre os que leem raramente ou nunca leram as Escrituras. De acordo com 65% dos americanos, a Bíblia “responde a todas as questões básicas da vida”. Curiosamente, 28% das pessoas que concordam com esta frase raramente leem a Bíblia. Além disso, 46% das pessoas com pós-graduação dizem que a Bíblia responde às perguntas básicas da vida, em comparação com 72% daqueles que possuem apenas o ensino médio. As mulheres são muito mais propensas a ler a Bíblia do que os homens, de acordo com os dados. Cerca de 43% das mulheres leem as Escrituras diariamente, em comparação com 29% dos homens. Pessoas mais velhas também são mais propensas a ler a Bíblia do que os mais jovens. Metade das pessoas com mais de 65 anos leem a Bíblia semanalmente, em comparação com 27% das pessoas entre 18 e 29 anos. Os resultados da pesquisa foram baseados em entrevistas feitas por telefone, em uma amostra de 1.024 adultos, com idades acima de 18 anos. (Rede social já superava Bíblia) Em 2014, um estudo encomendado pela rede de TV CBS mostrou que 40 milhões de cristãos liam a Bíblia diariamente nos Estados Unidos e Canadá, enquanto o Facebook era acessado por mais de 143 milhões de internautas todos os dias apenas nos dois países, confirmando o sucesso cultural que a rede alcançou nos últimos anos.