O PDT não está disposto a abrir mão da pré-candidatura do médico Isaac Nery em Itabuna, mesmo após a reunião capitaneada na tarde desta terça-feira (23) pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) na qual foi apresentada uma pesquisa apontando o deputado estadual Pancadinha (Solidariedade) como nome mais competitivo da oposição. O outro concorrente oposicionista, também presente no encontro, é o ex-prefeito Capitão Azevedo (União).
“O PDT quer colocar o seu time em campo. Vencer a eleição é uma consequência, mas ninguém vence sem entrar na disputa. Isaac Nery é um nome competitivo e tem totais chances de sagrar-se vencedor. Ele tem bons projetos para Itabuna”, disse o presidente do partido na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, a este Política Livre.
“O partido está à disposição de Isaac, uma liderança que vem crescendo a cada eleição em Itabuna, que já prestou e presta serviços relevantes para a população do município. Já disse a ele que queremos a candidatura dele, que é estratégica para nós e é boa para os itabunenses”, emendou Félix.
O site apurou que ACM Neto deu o prazo até o final desta semana para que Isaac, convidado a ser vice de Pancadinha, se posicionasse sobre a unidade, já que havia um acordo de que o candidato da oposição em Itabuna seria aquele que se viabilizasse como o mais competitivo.