Agora o carnaval da Bahia está seguro. A força de segurança do estado montou uma operação e apreendeu as pistolas de água. A apreensão ocorreu no último sábado (3), primeiro dia do pré-carnaval Fuzuê, em Salvador. De acordo com a polícia, as armas de brinquedos foram apreendidas na estreia dos Portais de Abordagem da Polícia Militar da Bahia.
Com a apreensão, os foliões agora estão seguros para pular o carnaval com tranquilidade, tirando os homicídios que ocorrem na capital por conta do tráfico de drogas. A atenção especial às pistolas de água acontece após a regulamentação da lei, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), e sancionada pelo Governo Jerônimo Rodrigues (PT). Isso é segurança, o governo baiano mostrando para o mundo como se faz segurança pública.
A legislação, de autoria da deputada Olívia Santana (PCdoB), proíbe a utilização de “Pistolas de Água” e congêneres no estado da Bahia durante as festividades. As pistolas de água recolhidas deverão passar por perícia, pode ser que através de uma investigação minuciosa, a polícia encontre digitais de pessoas perigosas ou quem sabe, até terroristas.