A Gol liderou as vendas e bilhetes corporativos, associados a Abracorp, em aéreo nacional, no primeiro semestre de 2019, com 38,7% e 37,4% respectivamente; seguido da Azul com 30,4% e 32,6%; e em terceiro lugar, assume a Latam com 25,2% das passagens e 25,6% das vendas. De acordo com a Panrotas corporativo, a Avianca também aparece no levantamento com 5,3% e 4%. Ainda conforme a publicação, no mesmo período, a tarifa média das passagens nacionais era de R$ 737,22, com variação entre 17,3% em relação aos R$ 628,94, em 2018. A Azul comercializou a maior tarifa com R$ 790; a Latam com R$ 748; e a Gol com R$ 731,56. Segundo o Panrotas, o aumento é uma consequência da saída da Avianca Brasil. As principais rotas ficam para a ponte aérea Rio-São Paulo. Congonhas – Santos Dumont – Congonhas totalizou 83,9 mil bilhetes e a contrária, Santos Dumont – Congonhas – Santos Dumont, quase 79 mil. Ou seja, a Ponte Aérea tem cerca de 16% de share, com antecedência de compra de mais de seis dias em
VENDAS ÁREAS NACIONAIS – 1S19 – ABRACORP
1 – Gol: 38,7% em bilhetes; 37,4% em vendas
2 – Azul: 30,4% em bilhetes; 32,6% em vendas
3 – Latam: 25,2% em bilhetes; 25,6% em vendas
4 – Avianca Brasil: 5,3% em bilhetes; 4% em vendas