O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, disse que em sua gestão fará uma ação efetiva contra o crime organizado. Segundo o mandatário, ele manterá contato com o Ministério Público e o Tribunal de Justiça quando for necessário.
“Em relação ao nosso plano de segurança pública para enfrentar as milícias e o crime organizado, é claro que nós teremos uma ação efetiva. Nós utilizaremos, inclusive, quando for preciso, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público para poder fazer as apurações devidas e que a justiça possa, nesse caso, de quem está sendo ou tendo uma postura equivocada, enquanto servidor público, enquanto pessoas concursadas, que possam responder”, disse o governador.
“Nós seremos rigorosos com isso. Nós não permitiremos. Assim que soubermos ou tivermos as questões, as provas, de que isso acontece em alguns lugares, nós vamos tomar as providências cabíveis”, completou.
Mais cedo, Jerônimo empossou o novo secretário da Segurança Pública, o delegado federal Marcelo Werner. Com experiência na repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado, o novo gestor da pasta disse que irá priorizar o combate às organizações criminosas, “responsáveis pela maior parte dos crimes violentos no estado”.