30 de março de 2016
Sem categoria
Imagem Reprodução
O grupo Globo teve aumento real no lucro lÃquido (descontada a inflação) de 30%, fechando o ano em R$ 3 bilhões. Parte do resultado se deve à s receitas financeiras, ou seja, é resultado de investimentos. O resultado no balanço do grupo ainda exclui a Infoglobo, que edita os jornais “O Globo” e “Extra” e é responsável pela Agência O Globo. Revistas e rádios foram incluÃdas. De acordo com a Folha de S.Paulo, do final de 2014 para o final do ano passado, essas receitas passaram de R$ 918 milhões para R$ 2,1 bilhões. O grupo fechou o ano de 2015 com R$ 4,6 bilhões em caixa, ante R$ 2,5 bilhões registrados em 2014. A TV aberta se manteve como carro-chefe no faturamento. Foram 17 milhões de comerciais na grade comercial no canal. Como a TV vêm perdendo espaço para a internet, o grupo tem tentado expandir o conteúdo para outros veÃculos. O aplicativo Globo Play, por exemplo, permite assistir à programação aberta da Globo ao vivo pelo celular. Já são cerca de 5 milhões de usuários. Na OlimpÃada, a empresa pretende disponibilizar uma grade com 16 canais esportivos em alta definição na TV fechada e outros 50 canais na internet.