A companhia Azul Linhas Aéreas fará voos diários do Aeroporto Isaac Moura Rocha, em Guanambi, para Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), a partir do próximo domingo (6). Desde a implantação em 20 de setembro 2021, a oferta de passageiros aumentou e até janeiro deste ano, 7.825 embarques e desembarques foram realizados no aeroporto de Guanambi.
Os dados são dos Indicadores do Mercado de Transporte Aéreo da Agência Nacional de Aviação Civil — Anac. De acordo com companhia, a taxa média de ocupação das aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros, tem ficado acima de 80% nos voos da operação.
O preço médio pago pelos bilhetes de cada trecho foi de cerca de R$ 470. O município é o polo da microrregião, estabelecendo influência comercial e de infraestrutura para uma área de aproximadamente 400 mil habitantes. Abriga, ao lado de Caetité e Igaporã, o maior complexo eólico da América Latina. Segundo a Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal — IFDM, Guanambi é o município mais desenvolvido da Bahia.