Iniciou na manhã da última segunda-feira (28) as aulas da rede municipal de ensino de Guanambi, na região Sudoeste, referente ao período letivo escolar 2021.
Devido a pandemia, desde o ano passado as aulas estão acontecendo na modalidade remota para os alunos de cinco escolas da Educação Infantil (Creche e Pré-escola) e das 29 unidades escolares do Ensino Fundamental I e II, e EJA I e II (Educação de Jovens e Adultos), da sede e distritos de Mutãs, Morrinhos e Ceraíma.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, entre matrículas e renovações, cerca de 12 mil alunos foram cadastrados na rede municipal de ensino. Neste ano, o processo foi realizado virtualmente, por meio do site disponibilizado pela Prefeitura.
O sistema de matricula on-line permaneceu aberto até o dia 18 de junho, mas para aqueles que não conseguiram efetivar matrícula ou não concluíram, podem procurar diretamente as escolas para oficializar a matrícula do aluno. Para isso, é necessário apresentar os seguintes documentos:
– Original do histórico escolar ou atestado de escolaridade (para o aluno transferido);
– Original e cópia da certidão de registro civil ou cédula de identidade para fins de conferência;
– Original e cópia do CPF para fins de conferência;
– Original e cópia do comprovante de residência para fins de conferência;
– Original e cópia do cartão do SUS.
EDIÇÃO: TARCÍSIO ARCANJO