O jogador Neto, volante do Atlético Mineiro de 19 anos, chegou a Guanambi com honras de herói na última sexta-feira (17). O jogador desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade com as bandeiras do Galo e de Guanambi.
O desfile do bairro Alto Caiçara até Centro Administrativo, onde o atleta foi recebido pelo prefeito Nilo Coelho e pelo vice-prefeito Nal Azevedo. Neto foi homenageado pelas conquistas dos Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
De acordo com o site Agencia Sertão, no gabinete do prefeito, Neto agradeceu a recepção e dedicou as conquistas aos seus pais e familiares que acreditaram no seu potencial. O jogador presenteou o prefeito, vice-prefeito e o secretário de Cultura com camisas do time autografadas e colocou suas medalhas no peito dos políticos por alguns instantes.
Em entrevista Neto disse “agora é comemorar, aproveitar esse momento com minha família, e aproveitar Guanambi. Vou ficar aqui um mês, a cidade que eu nasci, que eu e meu pai saíamos de moto quando eu era menor para treinar.
O jogador fez questão de ressaltar a importância do pai em suas conquistas “muitas pessoas falaram que a gente era louco, que a gente não ia chegar em lugar nenhum. Graças a Deus eu tenho meu pai aqui comigo, que é tão guerreiro, que eu tenho que colocar ele como o auge do meu sucesso”.
Neto falou que o pai além de ser um incentivador foi seu treinador, “me ensinou tudo, que todos os dias que eu estava dormindo ele ia me acordar para treinar”.