O novo decreto editado pela Prefeitura de Guanambi suspendeu o funcionamento de academias de atividades fÃsicas e de cultos presenciais. Os estabelecimentos deverão ficar fechados ao público a partir desta quinta-feira (18). A medida visa diminuir a circulação do coronavÃrus em Guanambi e foi publicada em edição extra do Diário Oficial do MunicÃpio nesta quarta-feira (17).
As igrejas e demais templos religiosos já estava com funcionamento limitado a 50 fieis simultaneamente deste a semana passada e agora estão totalmente suspensos. Já as academias continuavam abertas, mesmo com o fechamento dos equipamentos de exercÃcios fÃsicos nas praças e parques públicos.
O fechamento dos templos religiosos e das academias está estipulado até o dia 8 de março, podendo ser revogado antes ou prorrogado ao final do prazo dependendo do cenário epidemiológico do municÃpio.
As academias ficaram fechadas de entre meados de março e inÃcio de maio, depois reabriram e voltara a fechar duas vezes por mais algumas semanas. Desde o inÃcio de agosto elas funcionam de acordo com um portaria municipal que regulamentou as medidas de segurança. Esta é a quarta vez que os estabelecimentos ficarão fechados desde o inÃcio da pandemia.
As igrejas também ficaram completamente fechadas por algumas semanas e com o funcionamento limitado. O novo decreto publicado pela Prefeitura de Guanambi ainda restringiu o horário de funcionamento de todos os estabelecimentos considerados não essenciais até às 18h, de segunda a sexta-feira.
Mais 26 casos da doença foram registrados no municÃpio nesta quarta-feira. Agora são 3.431 casos positivos, com 3.296 pacientes recuperados e 21 óbitos. No momento, 114 pacientes ainda estão com o vÃrus, sendo que 16 estão internados. Outras 113 pacientes com suspeita da doença aguardam o resultado dos exames.