Na tarde da última quarta-feira (18), foi realizado na sede do 17º Batalhão de PolÃcia Militar (17ºBPM/Guanambi), o curso de Libras, organizado pela Associação dos Portadores de Deficiência Auditiva (APADA).
O curso contou com 15 policiais militares e 05 Agentes de Trânsito. O curso básico com duração de 60 horas, teve por objetivo qualificar os policiais e os agentes no atendimento a ocorrências e assistências aos portadores de Deficiência Auditiva do municÃpio de Guanambi, possibilitando uma inclusão desse grupo aos serviços básicos de segurança pública e mobilidade urbana.
Para a APADA, o curso é de grande importância para seus associados que agora terão uma melhor comunicação com os agentes públicos e uma maior inclusão social. O curso contou com o apoio da Prefeitura de Guanambi e do 17º BPM e na solenidade de formatura ficou acertado, entre as autoridades presentes, que este ano de 2019 será realizado outro curso para os mesmos policiais e Agentes de Trânsito no nÃvel intermediário facilitando ainda mais a compreensão da linguagem de libras.