Conforme anunciado e propagado em toda a imprensa local nas últimas três semanas, a prefeitura de Guanambi iniciou na última terça-feira (2), a retirada dos veículos abandonados pela cidade, começando pelo anel rodoviário, e que irá também ser feito nas avenidas e demais vias urbanas.
A grande maioria dos responsáveis por estes veículos não foram identificados para serem notificados. “Já era do conhecimento de todos que o município iria tomar essa medida, foi amplamente divulgado na imprensa em geral, todos os veículos abandonados no espaço público serão recolhidos para o pátio da Superintendência Municipal de Trânsito”, declarou o secretário de infraestrutura Michel Macedo, que acompanhou o início da operação da retirada dos primeiros veículos.
A ação tem o objetivo de combater uma série de problemas e inconvenientes causados até então pelo abandono e a omissão do poder público. Por determinação do prefeito Nilo Coelho está sendo elaborado o projeto “Guanambi Cidade Limpa” que visa essencialmente combater todo descarte irregular de lixo, a limpeza urbana eficiente e cobrar a limpeza de lotes pelos proprietários. “Esses carros abandonados comprometem a segurança pública, podem se tornar locais de proliferação de insetos, inclusive o mosquito da dengue, entre outros problemas”, finaliza o secretário.