Mais um óbito causado pelas complicações da Covid-19 foi registrado em Guanambi. A confirmação foi efetuada pela Secretaria Municipal de Saúde na última segunda-feira (31). A vÃtima foi um homem de 52 anos, que era paraplégico.
Segundo nota da pasta, ele foi admitido no Pronto Atendimento da Covid-19 no dia 18. No dia seguinte, após a confirmação do diagnóstico da doença, ele foi levado ao Hospital Municipal. Com a piora do seu quadro de saúde, ele foi intubado no dia 22 e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva de hospital de referência em Vitória da Conquista.
A morte foi confirmada na noite do último sábado (29), no entanto, somente nesta segunda-feira a Secretaria recebeu a declaração de óbito e contabilizou o registro, elevando o total do municÃpio a 82 mortes relacionadas ao coronavÃrus.
Também foram registrados mais 66 casos da Covid-19 no municÃpio nas últimas 24 horas. Ao todo são 7.859 casos, com 354 ativos. Ainda restam 489 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado dos exames laboratoriais.
O municÃpio registrou ainda um novo recorde de pacientes hospitalizados. No momento, 47 pessoas estão internadas em tratamento das complicações da doença. São 12 em leitos de UTI e outros três aguardando a transferência para hospitais de referência.
Com o aumento expressivo na necessidade de internações, o Hospital de Campanha (Ânima-UniFG) atingiu 100% de ocupação dos leitos clÃnicos. O Hospital Municipal e o Pronto Atendimento estão ambos com 66,7% de ocupação.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI em Brumado, Caetité e Guanambi está em 100% há várias semanas. Em Vitória da Conquista, de 70 leitos disponÃveis, 64 estão ocupados.
Em toda a região Sudoeste, 94% dos 110 leitos disponÃveis estão ocupados.