O Hospital Geral de Guanambi (HGG) ampliou o número de leitos para receber pacientes com suspeita do novo coronavírus (Covid-19). Guanambi, que será a principal referência no atendimento na região, concluiu três novos leitos na emergência na última segunda-feira (20). Conforme informação da diretora do HGG Paula Mello repassada ao portal Folha do Vale, parceiro do Radar 030, esses novos leitos serão para o isolamento de pacientes que não precisarão ficar internados, ou para os que aguardam uma decisão da equipe médica.
“A equipe decide se o caso é Paciente Grave da Emergência (PGE), ou é caso diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os leitos estão prontos para funcionar com respiradores”,reforçou Paula. Ela afirmou que o HGG está se reestruturando exclusivamente para Covid-19, com três isolamentos na emergência, quatro leitos para pacientes graves, oito leitos de enfermaria, quatro isolamentos nas alas, mais um isolamento em UTI.
“Os nossos profissionais do HGG estão sendo treinados todos os dias, na nossa unidade. Eles [profissionais] são treinamentos para paramentação,intubação e desparamentação”, disse Paula.
Inicialmente, o HGG tinha um insolamento e um leito de emergência para tratar pacientes da Covid-19, mas diante dos prognósticos de crescimento dos casos a cidade, já ampliou sua capacidade para três isolamentos e quatro leitos para pacientes mais graves, além da UTI, isolamentos de enfermaria e enfermaria exclusivos Covid-19. De acordo com Paula, o HGG não será exclusivo para Covid-19, informado que outras demandas não param. Ela deixou claro que o fluxo é para pacientes mais graves que necessitam estabilização, sendo regulados posteriormente para leitos de unidades exclusivas da Covid-19 na rede Estadual.