“Eu ‘tô’ achando muito bom. Eu nem esperava, ‘tô’ contente demais”. Aos 101 anos, dona Maria Cardoso comemora o emprego que conseguiu após a repercussão da sua história nas redes sociais. Nesta semana, ela começou a trabalhar como “influencer” de uma marca de vinhos.
Com o objetivo de comprar vinhos e carnes sem depender de ninguém, a moradora de Promissão (SP) pediu que a bisneta entregasse seu currículo em um frigorífico da cidade. Como forma de brincadeira, a família acatou a ideia e entregou o documento, que surpreendeu os funcionários da empresa e gerou uma postagem na internet.
“Empoderada é a dona Maria de 101 anos que pediu para a neta me entregar o currículo dela porque quer trabalhar para não depender de ninguém para comprar os vinhos dela. Uma lição de coragem, força e independência para todas nós”, publicou Juliana Araújo, a analista de seleção da empresa que recebeu o currículo.
A postagem repercutiu nas redes sociais e, menos de um mês depois, a idosa recebeu uma proposta para fazer propaganda de uma marca de vinhos. Mesmo com 101 anos, dona Maria aceitou o moderno cargo de “digital influencer”.
Segundo a bisneta Pâmela Cristina Matias Gomes, o criador da marca que contratou a idosa ficou “apaixonado” pela dona Maria e fechou um bom acordo com a funcionária. Agora, a família informou que vai gravar vídeos da idosa provando os vinhos e enviar à empresa.