O Prefeito Suly Fagundes anunciou o primeiro caso positivo da Covid-19, em Igaporã, na última terça-feira (30). Segundo o prefeito, o homem contaminado encontra-se internado em Vitória da Conquista, para onde foi transferido, após passagem por Guanambi, devido à gravidade do caso.
Suly assegurou que a Secretaria Municipal de Saúde já adotou todas as medidas definidas em protocolo pelo Ministério da Saúde, para reduzir o risco de contágio a partir das pessoas que tiveram contato com o paciente infectado.
A famÃlia entrou em quarentena desde a internação do paciente, no Hospital Municipal José Olinto Cotrim. Além da famÃlia, a Secretaria de Saúde afastou todos os profissionais que tiveram contato com o paciente no hospital, além dos agentes de saúde e toda a equipe da Secretaria Municipal de Ação Social, devido aos supostos contatos diretos ou indiretos que os servidores mantiveram com o homem infectado.
No último boletim divulgado pela Secretaria, nessa segunda-feira (29), Igaporã possuÃa 47 pessoas sendo monitoradas pelo serviço de saúde. O municÃpio ainda mantém barreiras sanitárias na BR-430, nas saÃdas para Riacho de Santana e Caetité. A feira-livre foi liberada em esquema especial, as quintas e sexta-feiras e o comércio passou a funcionar sob regras sanitárias especÃficas para evitar a disseminação do novo coronavÃrus no municÃpio.