O influenciador digital baiano, Rodrigo de Souza Silva, conhecido nas redes sociais como Rodrigo Amendoim, morreu na noite de sábado (28). Ele tinha 24 anos e deixa um filho. A notícia foi divulgada no Instagram e confirmada pela 81º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Amendoim, assim como era chamado, foi encontrado morto dentro do seu apartamento, localizado no Condomínio Parque Solar do Jardim, no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). As suspeitas iniciais é que o jovem teria tirado a própria vida.
Segundo informações da Polícia Militar, ao lado do corpo do humorista foi achado uma pistola e um carregador. O local foi isolado para a realização de perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), as circunstâncias da morte serão analisadas pela Polícia Civil.
Antes da confirmação oficial da morte de Amendoim, o influenciador Cristian Bell, amigo do jovem, apareceu em prantos nos stories afirmando que o humorista havia se “atirado”.
“Gente, Amendoim se atirou. Eu não sei o que está acontecendo, eu quebrei o meu celular. Estou muito desesperado. Ele atirou nele mesmo, não estou conseguindo receber notícias porque quebrei o meu celular”, afirmou Cristian. O influencer, que também é empresário, estava em Fortaleza e pediu ajuda para retornar para Salvador.
Em seu perfil no Instagram, Rodrigo Amendoim acumulava mais de um milhão de seguidores. Antes de iniciar a carreira de influenciador, o jovem trabalhava vendendo amendoim e geladinho pelas ruas da capital baiana.