O atentado ocorrido na manhã desta segunda-feira (26), na a Escola Municipal Eurides Sant’Anna, foi escrito nas redes sociais do autor. O adolescente de 14 anos acabou matando a estudante Geane da Silva de Brito, de 19 anos, no atentado. A jovem era cadeirante.
Nas redes sociais o autor ele escreveu que estava calmo e “de boa”. “Nem parece que irei aparecer em todos jornais hoje”, acrescentou. No perfil, ele aparece com roupas e máscara preta, caracterizado do mesmo modo que invadiu a instituição.
O adolescente publicou e fixou uma “carta de despedida” na última quinta-feira (22), no texto, ele afirma que não tem problemas mentais e tem tendências homicidas desde pequeno. No último domingo (25) ele postou na rede social dizendo que deu o último abraço no pai.
Nas redes sociais ele xingava nordestinos, judeus e público LGBTQIAP+. O crime repercutiu na imprensa nacional e internacional. O caso chama a atenção principalmente para autoridades que descartam ameaças feitas nas redes sociais de invasão a instituições de ensino.