Morreu aos 83 anos, na tarde deste domingo (24) no hospital Aliança, em Salvador, ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. O ex-prefeito estava internado desde o dia 14 de julho com problemas no fÃgado. No último dia 20, o polÃtico foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Capital do Estado.
Após boatos que Fernando estava com falência múltipla de órgãos, na tarde da última quinta-feira (21), a famÃlia desmentiu o boato e informou que o estado clÃnico permanecia estável. Ainda naquela tarde, Fernando falou ao vivo no rádio Difusora, sobre seu problema de saúde com o radialista Hélio Fonseca.
Em nota, a famÃlia informou que houve a necessidade de intervenção cirúrgica neste domingo para conter o avanço de uma bactéria e Gomes acabou não resistindo. Ele deixa esposa e seis filhos.
Gomes entrou na polÃtica em 1973, quando assumiu a Secretário Municipal de Administração. O polÃtico é recordista de mandatos legislativos na história de Itabuna, foram cinco ao todo. Em 2020, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), indeferiu sua candidatura à reeleição ao paço municipal.
O corpo do ex-gestor será velado na Sala Principal do Teatro Municipal Candinha Doria, em Itabuna. A obra é uma das mais representativas da vida polÃtica de Gomes na gestão 2017/2020.