Valquírio Lima (PSD) tomou posse na última quinta-feira (6) para o seu terceiro mandato como vereador e também foi eleito presidente da Câmara Municipal de Itapetinga para o biênio 2021-2022, assumindo a vaga deixada pelo ex-presidente Léo Matos.
Foram realizadas duas sessões nesta quinta-feira. A primeira foi uma sessão ordinária de posse do vereador suplente do PSD, para o exercício de 2021-2024. Já a segunda sessão foi especial de eleição e posse do cargo de presidente.
A eleição para o cargo de presidente teve o nome único do vereador Valquírio, o qual obteve 14 votos favoráveis e um voto branco.
Em seu discurso, o novo presidente da Câmara de Vereadores falou da sua origem humilde e destacou que sua história de vida é construída com honestidade e honra. “A minha vida foi toda honesta. Jamais na minha vida eu quero desonrar o nome da minha família, o nome do meu pai”, afirmou.
O prefeito Rodrigo Hagge (MDB) comentou sobre o momento que atravessa a Casa Legislativa, após a morte do ex-presidente Léo Matos. “Esse é o momento de pacificarmos essa casa, de levarmos serenidade, tranquilidade e, acima de tudo, segurança jurídica para a nossa população”, declarou.
O prefeito parabenizou os vereadores por terem transmitido segurança e confiabilidade à população de Itapetinga. “O povo de Itapetinga hoje sabe que tem uma Câmara que pensa no seu bem, acima, inclusive, das questões políticas”, completou.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapetinga passa a ter a seguinte composição: Valquírio (presidente), Anderson da Nova (vice-presidente), Neto Ferraz (primeiro-secretário) e Tuca (segundo-secretário).