Um homem morreu durante confronto com policiais da CIPE/ Central na tarde da última terça-feira em Jequié. Um indivíduo suspeito deu entrada no pronto socorro do Hospital Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) que segundo a polícia, o suspeito estava de posse de uma arma de fogo, deflagrou tiros contra a guarniçãp, sendo necessário o uso da força policial, que reagiu a injusta agressão, deflagrando em revide, vindo a atingir o agressor.
Segundo informações, o individuo foi identificado como Marcinho, envolvido na morte do Soldado PM Éden Sanches, vítima de latrocínio num posto de gasolina, em Jequié, em dezembro de 2012. Manoel Santana Moura, o “Marcinho”, de 34 anos, foi preso em 30 de abril, na cidade de Guarulhos, estado de São Paulo, onde estava escondido desde a época do crime.
Segundo a delegada Ana Beatriz, “Marcinho”, que estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça, confessou a participação na morte do PM, baleado por um adolescente de 17 anos, após ser reconhecido. “Marcinho”, que pilotava a motocicleta utilizada no crime, o garoto anunciou o assalto ao posto de gasolina onde o policial abastecia o carro.
O adolescente foi alvejado por seguranças do posto e morreu no hospital. Na delegacia, “Marcinho” afirmou, ainda, que momentos antes, ele e o comparsa já haviam assaltado o Posto de Combustível Santa Rita, além de terem praticados outros dois roubos no mesmo mês. Indiciado por latrocínio, Manoel Santana Moura foi encaminhado para o Conjunto Penal de Jequié, onde se encontrava à disposição da Justiça.