Em discurso de posse na manhã deste domingo (1º), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) declarou que a prioridade central do seu mandato será “o enfrentamento à pobreza, o combate à fome e ao desemprego”.
Ele também cumprimentou por diversas vezes os ex-governadores Jaques Wagner e Rui Costa, ambos do PT – este último não presente na cerimônia. “É um privilégio sucedê-los no governo da Bahia”, disse.
“Ainda mais nesse momento, em que o presidente Lula é reconduzido democraticamente ao Planalto Central para liderar o processo de reconstrução do país”, emendou.
“Eu não cheguei aqui sozinho. Sou um homem de grupo. Sou resultado de lutas, sonhos e projetos coletivos”.
“A minha história de vida, a minha trajetória foi construída nos movimentos sociais, no estudo e no debate sobre as questões mais fundamentais de quem, como eu, sonha com um mundo mais respeitoso e com oportunidades acessíveis ao nosso povo”, declarou Jerônimo.
“Com muita honra, assumo hoje o governo do Estado da Bahia, com o compromisso de trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento dos 15 milhões de baianas e baianos”.
“Eu assumo com muita consciência e responsabilidade, o meu papel nessa luta secular por justiça social”, acrescentou o governador petista