A Royal Film Commission (RFC) da Jordânia, país de maioria muçulmana, permitiu que à Netflix filmasse a série “Messias” no país, mas pede que a provedora de filmes e séries bloqueia a transmissão no país. O anúncio sobre o pedido foi feito na segunda-feira (30), poucos dias antes da série original estrear na plataforma de streaming e teve parte da produção filmada no país do Oriente Médio.
Com um roteiro totalmente fictício, a série tem Michelle Monaglan como oficial da CIA e Mehdi Dehbi como um misterioso líder religioso, que lembra Jesus Cristo. “Tendo sido informado do seu conteúdo, a RFC solicitou oficialmente à gerência da Netflix que se abstivesse de transmiti-la na Jordânia”, dizia o comunicado do diretor administrativo da RFC, Mohannad al-Bakri.
Por sua vez, a Netflix informou ao Deadline que a empresa não recebeu uma solicitação oficial para remover a série do serviço na Jordânia. A série foi escrita por Michael Petroni e é um projeto dos produtores cristãos Mark Burnett e Roma Downey, que produziram “Filho de Deus” e “A Bíblia”.