A justiça converteu a prisão em flagrante de Eugenio Passos Brasileiros, de 40 anos, popularmente conhecido por Júnio Testa, em mandado de prisão preventiva. Eugenio é suspeito de atirar na cabeça de um adolescente na noite do último domingo (16), no bairro Olhos-d’água, no Parque da Cidade, em Brumado.
O pedido de prisão preventiva foi realizado na tarde desta segunda-feira (17), pelo Ministério Público na audiência de custódia. O suspeito apresentou ainda no local do crime, divergências dos fatos. De acordo com as informações, ele teria dito que uma motocicleta com duas pessoas passou e atirou no jovem. Mais tarde, Júnior teria dito que o adolescente tentou suicídio e ele enterrou a arma com as munições.
Segundo o documento, a vítima tinha marcado um encontro no Parque da Cidade com três adolescentes. De lá, iriam para à festa de São Pedro, no Bairro Baraúnas. No depoimento, uma das adolescentes relatou que o suspeito a ameaçou com a arma em direção a sua cabeça. Ainda no documento, a menor deixou o local com medo de ser morta.
No depoimento, a adolescente disse que Júnior Testa foi quem atirou na vítima. Ela alegou que praticaram “roleta russa”, inclusive a arma foi apontada também para ela. Disse que o acusado e vítima usavam drogas. Diante do exposto, o Ministério Público requereu a prisão preventiva de Eugenio. A Polícia Civil investiga o crime.