Defensor de valores conservadores para a sociedade baiana e brasileira, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), um projeto de Lei que dispõe sobre a manutenção de exemplares da Bíblia Sagrada e do Catecismo Romano nos acervos das bibliotecas públicas e bibliotecas das escolas estaduais.
De acordo com a proposta do parlamentar, a manutenção dos livros históricos seria feita por doação de usuários ou opcionalmente pela aquisição das bibliotecas. “Esse Projeto de Lei visa valorizar o estudo e apreciação histórica da Bíblia Sagrada em sua versão mais antiga e original, traduzida da Vulgata em qualquer edição, e do Catecismo Romano. Ambos os livros possuem um valor histórico, cultural e social imenso para a sociedade brasileira e baiana, sendo livros de valor imaterial que influenciaram na formação cultural, espiritual e social durante séculos e continuam sendo de grande importância para nossa sociedade”, justificou Leandro.
Na proposta, o deputado ainda diz que a inclusão desses livros nas bibliotecas é “imprescindível”, “visto que dará a oportunidade de nossos cidadãos e estudantes baianos de conhecerem e se aprofundarem em livros que possuem uma importância imensurável para a história e cultura do nosso povo, bem como um valor espiritual e moral enorme para boa parte da população”.