O sistema de saúde do município de Livramento de Nossa Senhora já está sobrecarregado. A notícia foi passada na última terça-feira (02) pelo Secretário Municipal de Saúde, Gerardo Junior, que relatou a dificuldade no atendimento nas unidades, postos e hospitais da região.
De acordo com o Secretório, cerca de 14 pacientes, que apresentaram sintomas (alguns graves) da Covid-19, estão internados UPA 24 Horas. Além de relatar as dificuldades para conseguir vagas nos hospitais e outras unidades no estado, Junior falou que foi necessário desafogar o atendimento nas unidades de saúde, bem como suspender as cirurgias eletivas para acolher os pacientes da Covid-19.
Na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Benito Gama, a prefeitura está implantando o setor de urgência para ampliar o atendimento no município. Com a situação delicada na cidade, o gestor da pasta pediu para a população seguir as medidas de distanciamento social. “A gente pede, encarecidamente, para vocês, pelo bem de nossos pais, dos nossos filhos, vamos todo mundo ficar em casa. Vamos, nesses próximos 15 dias, ficar em casa, evitar sair na rua e se tiver de sair que use mascara, lave sempre as mãos, use álcool gel. O momento é difícil e aqui em Livramento não é diferente.”, alertou.