A CNN Brasil foi a primeira a cancelar o debate com os presidenciáveis. Na manhã desta terça-feira a emissora emitiu uma nota onde explica o cancelamento.
“Sem os dois candidatos, que estão à frente nas pesquisas realizadas por institutos de opinião, o encontro não refletiria o atual cenário da corrida presidencial”.
Ainda neste mesmo dia outras duas emissoras também cancelaram o debate com os pré-candidatos à Presidência da República. A TV Bandeirantes decidiu adiar a realização do debate presidencial, inicialmente programado para 14 de agosto. A nova data é 28 do mesmo mês.
A Rede Jovem Pan News também cancelou. O debate da Jovem Pan estava previsto para acontecer dia 09 de agosto, três dias depois do primeiro encontro marcado, que seria no dia 06, organizado pela CNN Brasil.
As causas dos cancelamentos são as mesmas. Os dois mais pontuados nas pesquisas de opinião não confirmaram presenças. A Globo News está realizando uma sabatina com os presidenciáveis e nem o Presidente Jair Bolsonaro e Lula também não confirmaram participação.