O comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), Arthur Mascarenhas, foi promovido a Coronel e vai comandar Policiamento Regional do Meio Oeste em Bom Jesus da Lapa. Mascarenhas tem também passagens na (34 CIPM), (CIPE/Sudoeste).
“Com o coração partido comunico que a minha missão à frente do 17º Batalhão está se encerrando, pois fui promovido ao posto de Coronel e designado para uma nova missão. Foram quase 05 anos de dedicação plena, de abnegação, de entrega e renúncias em prol da segurança do cidadão.
Aqui construí grandes amigos, me realizei profissionalmente, e tive a plena convicção de que o serviço público pode ser realizado com qualidade, basta ter vontade e entrega. A parceria estabelecida entre o 17º BPM e a imprensa foi fundamental para esse processo de honestidade na divulgação dos fatos, bem como na prevenção criminal.
Conseguimos números jamais vistos não só na nossa região, mas no estado da Bahia, nos tornando uma referência em termos de segurança pública, com aplicação do desenvolvimento tecnológico, planejamento operacional e inteligência. Jamais na história do 17º Batalhão tivemos números tão expressivos de redução de homicídios, praticamente nenhum roubo a estabelecimento comercial, roubo de veículos, roubo de celulares e outros crimes que causavam pânico na população.
Passar nos bairros e ver famílias nas portas de suas casas sentadas, nos proporciona um sentimento do dever cumprido e falamos para nós mesmo: “Valeu a pena”.
Obrigado a cada um dos senhores e Senhoras pela parceria honesta, transparente, responsável e amiga e me desculpem por alguma falha.
Sigo minha trajetória profissional, agora estruturando o novo Comando de Policiamento Regional do Meio Oeste localizado no município de Bom Jesus da Lapa
Saibam que cada um dos senhores ganhou um profissional amigo, transparente, honesto, dedicado e humano e o que precisarem estarei à disposição na nova missão que estarei assumindo. Com o coração partido, me despeço dos senhores e senhoras para uma nova missão.
Forte abraço e muito obrigado a todos”. Coronel Mascarenhas