A volta do trabalho presencial no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) começará na próxima segunda-feira (5). Um plano para a retomada progressiva das atividades foi determinado em ato da procuradora-geral de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti, e publicado no Diário Oficial do Tribunal de Justiça. A volta será progressiva e não inclui o atendimento ao público no primeiro momento
Na fase um, no máximo 30% do efetivo atuará presencialmente, em escala de rodízio e turno único (das 9hs às 14hs). O trabalho na sede do órgão ficará restrito a autoridades e agentes públicos, a exemplo de integrantes do Poder Judiciário, Advocacia Pública, Defensoria Pública, advogados, peritos e auxiliares da Justiça, autoridades policiais, segundo informou o MP-BA.
“Vamos continuar avaliando permanentemente o cenário epidemiológico para garantir a continuidade dos serviços prestados pela instituição, como também a segurança de todos os nossos integrantes e cidadãos”, resumiu a procuradora-geral, Norma Cavalcanti. Mesmo quem estiver autorizado à atuação presencial terá que usar equipamentos de proteção individual e terão a temperatura medida.