-------- PUBLICIDADE --------
22 de novembro de 2022
TV, Rádio e Cinema

Morre o cantor e compositor Erasmo Carlos

Por Washington Tiago

Foto Divulgação / Guto Costa

Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22). O cantor e compositor havia sido internado ontem de manhã no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às pressas. Ele era dos pioneiros do rock e símbolo da Jovem Guarda.

O cantor havia recebido alta hospitalar no início do mês, após ficar internado por nove dias, com um quadro de edema. A esposa de Erasmo Carlos, Fernanda, estava ao lado do cantor no momento em que ele faleceu. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Erasmo Carlos tinha 81 anos e tratava, há alguns meses, uma síndrome edemigênica, que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente, esse enfermidade é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos.

Erasmo é autor de mais de 600 composições, dentre elas e de clássicos como “Sentado à Beira do Caminho”, “Minha Fama de Mau”, “Mulher”, “Quero que tudo vá para o inferno”, “Mesmo que seja eu” e “É proibido fumar”, o artista deixa uma legião de fãs e amigos que fez pela estrada.