Um homem de 41 anos invadiu um supermercado com um carro e assustou clientes e funcionários do estabelecimento, no bairro de Piatã, em Salvador. O ataque de fúria ocorreu na noite desta segunda-feira (9), por volta das 20h, no Hiperideal da avenida Orlando Gomes.
Segundo pessoas que estavam no local, ele teria ficado revoltado após seguranças supostamente lhe negaram extintores para tentar apagar o fogo em seu carro, que estava estacionado próximo à unidade. O veÃculo, no entanto, acabou consumido pelas chamas. O homem então pegou um segundo automóvel para invadir a loja.
A PolÃcia Civil abriu um inquérito para apurar o crime de dano qualificado. O bahia.ba procurou a assessoria do Hiperideal e aguarda um posicionamento. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do homem, que não teve o nome divulgado.
Depois de cruzar a porta de vidro, o Ford EcoSport destruiu prateleiras expositoras e foi parar na seção de hortifruti. Um vÃdeo divulgado nas redes sociais mostra parte das mercadorias espalhada pelo chão.
Agitado, o homem precisou ser contido por funcionários. Procurada, a PolÃcia Militar informou que agentes da 15ª CIPM (Itapuã) foram acionados para atender a ocorrência. Ao chegarem ao estabelecimento, o motorista se queixava de dores pelo corpo.
Ele então foi encaminhado para atendimento em uma UPA e, em seguida, prestou depoimento na 12ª DT (Delegacia Territorial), em Itapuã.
Segundo a PolÃcia Civil, o homem apresentou um relatório médico apontando ter um transtorno mental. Ele responderá ao inquérito em liberdade.