-------- PUBLICIDADE --------
8 de dezembro de 2020
Brumado

MP investiga suposta candidata laranja do PDT em Brumado

Foto Sudoeste Acontece

Ministério Público Eleitoral recebeu representação contra a chapa do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Brumado. A representação pede que os votos da legenda sejam anulados. Isso porque a candidatura de uma mulher ainda não foi deferida pela justiça eleitoral, o que pode implicar no percentual mínimo obrigatório de 30% de candidaturas femininas.

A justiça eleitoral ainda não julgou o processo de registro da candidatura da mesma. Ela foi escolhida pelo partido para substituir Maria Aparecida Barros dos Santos, que teve o pedido de registro indeferido por ausência de filiação partidária. Durante as eleições 2020, a candidata não recebeu nenhum voto, o que pode configurar como candidata “laranja”.

Em entrevista ao site Sudoeste Acontece, o promotor de justiça Millen Castro, informou que recebeu a representação e aguarda resposta do Cartório Eleitoral sobre a votação de todos os candidatos para deliberar sobre as próximas providências.

O vereador Jose Santos Santinho (PSB), Suplente, seria o beneficiado caso seja indeferido o registro de todos os candidatos não eleitos e a cassação do diploma do eleito pela irregularidade na chapa.