Nesta quinta-feira (22), foi a Júri Popular MaÃsa de Lima Nascimento, de 24 anos, que foi absolvida pela tentativa de homicÃdio e fraude processual. Consta na pronuncia que a acusada foi presa em flagrante em 08 de março de 2014 e denunciada por tentativa de homicÃdio qualificado por recurso que dificultou ou tornou impossÃvel a defesa da vÃtima, e por fraude processual, fatos ocorrido por volta de 9h, no Bairro Hospital, em Brumado. a vÃtima Luzia dos Santos Nascimento.
De acordo com a denúncia, naquela data a vÃtima Luzia foi à casa da acusada vender produtos cosméticos. Na saÃda a acusada pegou uma barra de ferro que estava no jardim e desferiu golpes na cabeça de Luzia, tentando matá-la, não logrando êxito porque a vÃtima foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao hospital. Uma vizinha escutou os gritos, a filha do dono do imóvel foi até o local e encontrou a vÃtima caÃda no chão, ensanguentada, e a acusada deitada ao seu lado, com as roupas sujas de sangue, mas sem ferimentos.
Apurou-se que a denunciada, ao perceber que terceiras pessoas estavam prestes a entrar no imóvel, inovou artificialmente o estado das coisas, do lugar e sua própria situação, ao deitar-se no chão, ao lado da vÃtima, simulando estar ferida, a fim de induzir em erro a perÃcia ou o juiz.
Após os procedimentos de estilo, nesta data a acusada foi submetida a julgamento. Os Jurados responderam afirmativamente ao primeiro, segundo e terceiro quesitos, reconhecendo a materialidade delitiva e a autoria, mas absolvendo a acusada.