-------- PUBLICIDADE --------
6 de novembro de 2023
Brumado

Mulher que matou companheiro com facada no pescoço vai a júri popular em Brumado

Por Washington Tiago

Foto Washington Tiago/Sudoeste Acontece

Uma mulher acusada de matar o companheiro com facada no pescoço vai a júri popular em Brumado nesta segunda-feira (6). Conforme a pronúncia, Thalia Cruz dos Santos, de 22 anos, é acusada de desferir facada no pescoço de Joab Teixeira Souza, 33, na madrugada de 20 de dezembro de 2021. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas acabou morrendo na unidade hospitalar. 

Thalia foi presa em flagrante ao amanhecer do dia do crime. Segundo a denúncia, naquela noite, por volta das 2h50min, ela surpreendeu o então companheiro Joab com quem convivia há cerca de três meses, em companhia da ex-esposa Jéssica; houve acirrada discussão e Thalia desferiu golpe de faca que atingiu o pescoço da vítima. A autora afirmou aos policiais que por volta de 2h foi à casa de Joab e o encontrou mantendo relações sexuais com a ex-esposa. Thalia admitiu ter usado faca tipo peixeira com a qual tentou esfaquear a mulher, porém, Joab teria entrado na frente, sendo atingido. Os policiais acrescentaram que a faca utilizada no crime foi apreendida na residência de Thalia, ainda com vestígios de sangue da vítima, e apresentada na Delegacia de Polícia Civil.

Perante a autoridade policial Thalia alegou que convivia com Joab e que por diversas vezes foi agredida. Ele bebia muito. Thalia teria dito para Marcos Otávio, atual companheiro de Jéssica, que ela havia comprado bebida na conta de Joab. Marcos Otávio parecia estar embriagado, ficou nervoso, disse que buscaria Jéssica e chamou Thalia para irem à casa de Joab. Marcos pegou paralelepípedo e jogou na casa de Jéssica, quebrando vidro da janela. A depoente alega que não viu o restante do dano porque foi para sua casa. Lá ficou, sentindo-se traída, em seguida pegou a faca de cabo de madeira que usa na cozinha e pensou em furar Jéssica. Numa discussão, Thalia acabou acertando uma facada no pescoço de Joab.

Ao que parece, ao ser detida Thalia ainda não sabia que Joab havia morrido. A suspeita alegou que pretendia atingir Jéssica, em virtude da traição, mas Joab entrou na frente e foi atingido. Ela entregou a faca que ainda tinha manchas de sangue da vítima. O júri ocorre no salão do Fórum Doutora Leonor da Silva Abreu. A expectativa que até às 18h saia o resultado da sentença.