O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, foi ao Twitter neste sábado (16) e respondeu às críticas do senador Jaques Wagner (PT) que afirmou, em entrevista à imprensa realizada também hoje, que o democrata não tem “muita credencial” para falar de segurança.
“A Bahia precisa de um governador que chame para si a responsabilidade no combate à violência e coloque o bandido na cadeia ou para fora do nosso estado, o que Jaques Wagner nunca conseguiu fazer”, escreveu o democrata, no Twitter.
O presidente nacional do Democratas e futuro secretário-geral do União Brasil, ainda apontou que, “depois de quase 16 anos do PT no poder, a Bahia é o estado que mais cresce a criminalidade”. “Será que precisa acontecer mais alguma coisa para o senador Jaques Wagner reconhecer o fracasso do PT no combate à violência?”, questionou.
Neto ainda disse que Wagner, que é ex-governador da Bahia e pré-candidato do PT ao Governo, “é um dos grandes responsáveis pela escalada da insegurança. Governou a Bahia por oito anos e a lembrança que se impõe do seu período foram as duas greves da polícia que duraram 14 dias”.
O democrata ainda disse que o petista “fecha os olhos para a gravíssima situação da violência em nosso estado”. Para o ex-prefeito, “o mínimo que poderíamos esperar da sua parte é que, depois de tantos anos de omissão do PT no combate aos bandidos, fosse feita uma mea-culpa”.