Uma equipe de investigadores da Polícia Civil identificou nesta quarta-feira (11), Charles Falcão, de 38 anos, suspeito de criar perfil falso no Instagram. A Operação Fementido foi comandada pelo Delegado Titular Paulo Enrique de Oliveira.
Segundo o delegado, a identificação ocorreu após uma investigação que apontou o suspeito de ter criado um perfil fake utilizando imagens de uma mulher (vítima). O suspeito usava tanto nas fotos do perfil como no feed de usuário uma foto de uma mulher.
De acordo com Oliveira, o perfil usava o nome verdadeiro da vítima, configurando crime de falsa identidade. O perfil falso mantinha contatos com outros homens que lhe adicionavam e também lhes compartilhavam fotos.
Ainda segundo Enrique, por ao menos duas vezes o criminoso marcou encontros com homens, porém indicando o endereço da vítima, que passava por transtornos em receber pessoas desconhecidas, à noite, tocando a campainha de sua casa.
O suspeito é acusado também de Difamação. A vítima procurou a Polícia Civil no dia (12) abril e, com menos de um mês a polícia prendeu o suspeito.
“Após complexa investigação tecnológica e digital, conseguimos apreender o celular usado no crime e identificar o falso usuário”, salientou Paulo Enrique. O investigado responde aos crimes em liberdade e as contas falsas serão canceladas e excluídas em decorrência de decisão judicial.